sábado, 13 de setembro de 2008

Fascinante!

Fascinante!

Apesar dos pesares e, apesar de tudo, esta vida continua a ser fascinante.
A cada manhã a promessa do cumprir de sonhos. Em cada encontro, o inicio da descoberta de uma nova histórias e quantas não existem por aí, clamando por se fazerem ouvir, sobretudo, quando mágoas se acumulam dentro do peito.
Quase sempre basta um ouvido disponível mas, se lhe juntarmos um coração compassivo, as palavras surgem em torrente, desfiando sentimentos, tornando leves as emoções contidas, trazendo de mansinho, um sorriso a principio bem desmaiado até se tornar este, num pequeno sol que, dali por alguns instantes, iluminará também o caminho de outros.
Creio ser, mais do que se possa imaginar, uma das mais belas missões de vida, este, o dom de saber escutar mágoas alheias e se bem que por vezes complicado, fascinante será sempre, o generoso e inesperado retorno, sempre na justa medida da nossa entrega.
Fascinantes e arrebatadores, os milagres que olhares mais atentos, têm a graça de presenciar, pequenos nadas, singelas centelhas do brilho das estrelas que, vindo dos olhos que ajudámos a iluminar, tornam tudo isto, um pouco mais bonito mas, seguramente, mantendo presente, o incomensurável mistério da alma humana.

Sem comentários: